Disney Infinity cancelado e Avalanche Software encerrada

disney-infinity

Certamente que muitos coleccionadores não vão ficar contentes por saber que a Disney decidiu efectivamente parar com a produção de Disney Infinity. O anúncio surge após as fracas vendas, além da concorrência não dar tréguas com o surgimento de mais jogos do género. 

Com esta decisão a Disney também decidiu encerrar a produtora Avalanche Software (não confundir com a Avalanche Studios de Just Cause 3). De acordo com o Ben Fritz do Wall Street Journal, esta situação coloca em causa 300 postos de trabalho, colocando no desemprego os respectivos profissionais encarregues deste título.

No comunicado da empresa, a Disney indicou que foi uma decisão muito difícil devido à qualidade de Disney Infinity e também por todos os fãs em redor do título. O Disney Infinity vai receber as últimas novidades em Maio e Junho e o suporte técnico será encerrado de vez logo a seguir.

Trazer brinquedos para o mundo virtual foi um conceito muito bem recebido com o surgimento de séries como os Skylanders, que ainda hoje consegue vingar no mercado. Outra empresas como a Disney e a LEGO viram uma oportunidade de negócio devido às suas licenças com imensas oportunidades. No entanto, neste caso em particular a Disney não teve o resultado desejado. Em relação ao LEGO Dimensions, apesar de já estar disponível fora de Portugal, esperamos recebê-lo por cá ainda este ano em conjunto com Espanha.

Comentários

Comentários