Discord mantém-se independente depois de negociações com a Microsoft

discord

Há algumas semanas, noticiámos que a famosa plataforma de comunidade Discord estaria prestes a ser adquirida pela Microsoft. Ao que parece, as negociações falharam e a plataforma deverá manter-se independente, pelo menos por agora.

Segundo o site do Wall Street Journal, apesar de múltiplas ofertas de pelo menos três entidades, inclusive a que noticiámos da Microsoft, a empresa não será vendida. Segundo as fontes do jornal, a empresa poderá avançar para um processo de aquisição pública em breve, podendo as negociações com a Microsoft voltarem para cima da mesa.

A razão pela qual a empresa recuou neste processo, poderá ser uma recente reavaliação da sua performance financeira, fazendo recuperar a confiança da sua direcção. Recordamos que o Discord é usado por mais de 140 milhões de utilizadores mensais, sendo uma das poucas empresas independentes neste sector que não está ligada a uma grande corporação. A sua única fonte de rendimento, porém, é um serviço premium de subscrição para pequenos bónus e interacções.

Comentários

Comentários