Dirt Rally recebe suporte PlayStation VR

volkswagen-s-world-rally-car-depicted-in-the-forthcoming-dirt-rally-video-game

Apesar de DriveClub VR garantir uma boa experiência de condução, faltava claramente à plataforma PlayStation VR um bom simulador de Rally. E todos sabem como gostámos de estar ao voltante de Dirt Rally. Este título vai chegar ao PSVR mas… há um senão!

Numa actualização que a Codemasters está a preparar, será possível conduzir qualquer veículo e em qualquer pista recorrendo aos óculos de realidade virtual da Sony. Haverá também a adição de um co-piloto opcional, em que um segundo jogador pode fazer o papel de navegador dando instruções ao condutor através de um Dualshock 4 e observando a acção no televisor.

Uma adição interessante, sem dúvida. Antes do PSVR, Dirt Rally já se aventurava na realidade virtual através do Oculus Rift, que deve ter ajudado na concepção desta versão. Mesmo com a clara redução na qualidade visual que reconhecemos no jogo original, o que interessa é a interacção e imersão num cockpit de um carro de Rally. E isso está garantido.

Seria de esperar que esta adição fosse gratuita, como em quase todas as adaptações à realidade virtual de jogos já existente. Infelizmente, não é. Mesmo que possuam o jogo Dirt Rally na PS4, terão de comprar esta adição que age como conteúdo adicional (DLC). Contudo, o preço não é muito elevado, por cerca de 13€. Uma nova reedição de Dirt Rally já com este conteúdo incluído está também a ser preparada.

Comentários

Comentários