DiRT 5 anunciado pela Codemasters

125

A Codemasters anunciou a produção do seu próximo título de condução todo-o-terreno. Sem surpresas, será DiRT 5. Este próximo jogo será desenvolvido por uma nova equipa dedicada, provavelmente a mesma que produziu o falível OnRush.

É complicado nesta fase diferenciar a série DiRT de DiRT Rally. Enquanto que a primeira foi uma série de condução estilo arcade com alguns elementos realistas, a segunda mostrou-se mais próxima da simulação. Contudo com o último DiRT 4, as coisas estreitaram-se bastante, com este jogo a introduzir bastante elementos de realismo e simulação.

O que será DiRT 5, então? Continuará mais virado para a simulação ou será um regresso às origens mais arcade? Não sabemos. A Codemasters promete mais novidades em breve, possivelmente nos próximos eventos digitais programados. O jogo em si, porém, só deverá chegar no final do ano ou no princípio de 2021, bem a tempo da próxima geração de consolas.

Entretanto, o seu recente DiRT Rally 2.0 não receberá mais conteúdo, de acordo com a própria produtora. Doravante, o jogo terá apenas desafios diários e semanais, além de alguns torneios planeados. Com épocas adições de conteúdo e uma expansão, dizemos “missão cumprida”.