Directores da Codemasters deixam o seu cargo

codemasters-ea

Depois da famosa aquisição da Codemasters por parte da Electronic Arts, os dois directores desta produtora Britânica vão ceder o seu lugar. Ao que parece, esta movimentação estava já prevista, mas o processo terá sido agora acelerado.

O CEO Frank Sagnier e o CFO Rashid Varachia vão deixar a empresa no final deste mês. Segundo a EA, dada a velocidade na integração da Codie no seio da EA, este processo decorre de forma mais rápida. O processo de transição em si, terminou em Fevereiro deste ano. A comunicação da EA é num tom cordial, enaltecendo o trabalho dos directores ao comando da Codie.

Contudo, é um processo um tanto inesperado, se recordarmos que os planos da EA eram de manter a empresa independente e com gestão própria. Agora, parece que a intenção é colocar o estúdio sob alçada da EA Sports, com a liderança de Cam Weber, enquanto que Johnathan Bunney foi nomeado para presidir a Codemasters.

Esta poderá ser apenas uma reestruturação meramente organizacional. Mas, de facto, parece uma intenção da EA de colocar as “suas” pessoas nos cargos de liderança. A empresa é sua, sem dúvida, mas as intenções ainda são desconhecidas. Recordamos que no passado a EA adquiriu e encerrou estúdios desta forma, com reestruturações que nem sempre resultaram bem.

Comentários

Comentários