DICE muda o aspecto dos especialistas de Battlefield 2042

14

Quando todos esperavam que a DICE começasse a “encarrilhar” na tentativa de recuperar o nosso interesse em Battlefield 2042, eis que nos surpreende com uma alteração que não é realmente importante.

Os especialistas neste jogo sempre foram alvo de crítica desde o lançamento. De uma lógica de soldados personalizáveis com classes mistas, passámos a especialistas que proferem constantes frases e trejeitos que ninguém apreciou. Os especialistas também bloqueiam em si algumas habilidades e equipamento que dantes estavam disponíveis em classes abertas. Por outro lado, sim, o seu visual nunca foi consensual.

Ora, despercebendo completamente as prioridades que os jogadores terão, a DICE decidiu mostrar as alterações que fez e que acha serem as que merecem destaque nos especialistas Pyotr “Boris” Guskovsky, Constantin “Angel” Anghel, Webster Mackay e Maria Falck. Tirando esta última, porque uma mulher com barba não faria sentido (nunca se sabe), os homens recebem… barbas. Boris, que já tinha barba, ganha uma mais penteada!

Não, a DICE não listou mudanças nas suas habilidades ou lógicas, não mencionou algum refinar de jogabilidade, apenas quis mostrar o seu “novo” aspecto. Sem sorrisos, de olhar mais sério e alguma falta de banho pela sujidade geral que possuem. Tudo bem que vivemos numa era de “aparências” e há quem dê valor a este tipo de “makeover”. Mas, era mesmo isto que o jogo mais precisava?

É de esperar que a DICE acabe por trabalhar noutros aspectos destes especialistas, sendo esta apenas uma “introdução” às novidades. É bem possível que a produção venha a reintroduzir as classes de jogo no formato clássico, mas não há quaisquer indicações dessa possível intenção. Seria uma alteração profunda demais para um jogo que já nem tem uma base de fãs que o justifique por esta altura.

Estas alterações visuais, assim como outros ajustes e novidades (como o novo “layout” do mapa Kaleidoscope) para o jogo, estão previstas chegar na próxima actualização de título. que deverá chegar no início de Agosto a Battlefield 2042.

A segunda temporada de conteúdo continua prevista para Setembro, mas há um claro abrandamento de novidades e actualizações. Essa segunda temporada, tal como a actual “Zero Hour”, deverá adicionar um novo especialista e um novo mapa ao jogo. Resta saber se os jogadores continuarão por lá para os receber.