DICE fala (outra vez) do futuro de Battlefield 2042

20

Ainda agora arrancou a terceira época de Battlefield 2042 e a DICE já está a olhar para o futuro. A quarta e quinta temporadas de conteúdo online adicional prometem mais itens de cosmética, mapas e operacionais.

As duas próximas temporadas arrancarão no início de 2023, depois da actualização 3.2 do jogo. A quarta temporada termina efectivamente o primeiro ano de conteúdo adicional online, trazendo mais um mapa desenhado para combate próximo, o último especialista e outras novidades de armamento e cosmética.

Porque esta será a última porção do primeiro ano, após essa época, a DICE irá introduzir um novo passe de época (battle pass) para o jogo. Se quem já tem o actual passe terá de pagar por um novo ou não, logo se verá.

Chegará então a quinta época, cujos pormenores são ainda escassos. Contudo a DICE que vai inspirar-se nos jogos anteriores da série, recuperando um mapa “esquecido” de Battlefield 4 que inclui combate de infantaria e veículos. Será de esperar mais armas e equipamento mas talvez não tenhamos mais operacionais se, entretanto, já teremos as classes de jogo devidamente revistas em acção.

Estes e outros detalhes do que está planeado para lá de 2023, podem ser lidos na mensagem do blogue oficial do jogo.

Apesar destes esforços, não será de esperar uma grande revolução nas próximas temporadas de conteúdo, até porque já falámos por alto no que está planeado. O jogo tem estado num claro declínio de audiência para justificar grandes mudanças. Contudo, esta poderá ser uma derradeira oportunidade de trazer algo verdadeiramente novo. A produção não baixa os braços e vai continuar a trazer mais conteúdo para justificar a atenção dos jogadores. Pode ser que eles ainda por lá estejam.