Diablo original disponível no GOG

199

O jogo mais votado de sempre nesta plataforma, está finalmente disponível.

O primeiro capítulo da série Diablo, lançado em 1996, está agora disponível, pela primeira vez em formato digital no GOG. Sem qualquer anúncio prévio, esta notícia apanhou-nos completamente de surpresa.

Aquele que é considerado como o “rei” dos RPG de acção foi actualizado para funcionar no Windows 10 e nas resoluções actuais. Além disso, teve grande número de erros corrigidos pela equipa do GOG e da Blizzard, que trabalharam em conjunto para disponibilizar esta versão. Apesar de actualizado, notem, esta versão não é uma remasterização mas uma reedição do jogo original.

Ao comprarem o jogo, terão acesso a duas versões: A original que usa o código fonte da versão 1.09b com a pequena correcção para manter a proporção original de 4:3. A outra versão, foi construída sobre o API DirectX pela equipa do GOG e traz novidades, como a possibilidade de usar resoluções maiores, v-sync, filtro anisotropic até 16x e por fim, anti-aliasing até 8x MSAA. Todas as funcionalidades de rede estão a funcionar, o que significa que podem usar o clássico Battle.Net para jogar com amigos online.

As boas notícias não ficam por aqui. Segundo a Blizzard e o GOG, esta parceria continuará, para, mais tarde, trazer-nos os clássicos Warcraft: Orcs & Humans e Warcraft II: Tides of Darkness. Até lá, podem adquirir Diablo por 8,89€ no site oficial.