Diablo IV terá, pelo menos, duas expansões

diablo-4-7

Depois de uma avalanche de boas críticas e um óptimo lançamento, a produção da Blizzard está confiante no futuro de Diablo IV. Planeadas estão, pelo menos, duas expansões de história e conteúdo.

Outra coisa não seria de esperar. Afinal, o conteúdo pós-lançamento de Diablo III ficou bastante aquém do desejável e do prometido, especialmente com a remoção da lendária Auction House e a expansão Reaper of Souls a não trazer o “santo graal” que todos queriam. A Blizzard não podia simplesmente deixar o futuro deste jogo na mesma incógnita que o antecessor, até porque já tinha deixado bem claro que apostaria num conteúdo em continuidade.

Numa entrevista ao canal Kinda Funny Games, o director geral Rod Fergusson explicou que o estúdio está já a trabalhar em duas futuras expansões para D4, isto, além do conteúdo sazonal que será adicionado regularmente em várias épocas de conteúdo adicional.

Este conteúdo, explica Fergusson, está a ser concebido em paralelo, explicando que trabalharam no lançamento, estão a “terminar a primeira temporada”, a “trabalhar na segunda temporada”, a “trabalhar na primeira expansão” e a “iniciar a segunda expansão”. Ou seja, vem aí muito para jogar ainda.

Já sabíamos das épocas de conteúdo, tendo falado há dias do que estava planeado nesse sentido. Também já tínhamos ouvido falar de possíveis expansões da história principal. Contudo, esta é a primeira vez que ouvimos falar na produção das expansões.

O que não vamos, de certeza absoluta, ouvir falar tão cedo é de um quinto jogo. Todo este trabalho de lançamento e pós-lançamento estão a ocupar a equipa na sua inteireza, sem esquecer outros projectos, como Overwatch 2, por exemplo. Segundo Fergusson, só se falará de Diablo V quando todo este conteúdo for terminado e lançado. O que não deve acontecer tão cedo.

Esperamos apenas todo este trabalho em conteúdo extra não seja na base do “crunching”. O lançamento do jogo, apesar de alguns avisos, até correu bem nesta fase de acesso antecipado. Contudo, já foram lançadas duas enormes actualizações de título. Ou seja, todo o foco da produtora está na qualidade e no “jogo como serviço” que prometeram antes do lançamento.

Comentários

Comentários