Diablo IV é o maior sucesso de sempre da Blizzard

D4Boss

É oficial. A Blizzard anunciou hoje que Diablo IV é o título que mais rapidamente vendeu na sua história, tanto nas consolas, como no PC, vendendo mais rápido que qualquer outro jogo seu.

Segundo a produtora e editora do grupo Activision, o jogo bateu todos os recordes anteriores. Sim, até mesmo os estabelecidos pela mítica franquia World of Warcraft, aparentemente. Infelizmente, teremos de acreditar na palavra da Blizzard, uma vez que não foram divulgados números dessas vendas que corroborassem esta alegação. Não duvidamos da sua palavra mas seria bom que fosse sustentada com informação concreta.

Em apenas quatro dias de acesso antecipado, diz a empresa, o jogo já contava com 93 milhões de horas jogadas, ou 10000 anos acumulados. O que é um dado quase absurdo mas que parece confirmar a enorme popularidade do jogo. Por outro lado, parece assentar a sua afirmação de maior sucesso do seu portfólio na sua popularidade não no número de vendas em si. Mas, pronto.

Curiosamente, uma curta visita ao passado nota que a Blizzard gosta muito de dizer que jogo “X” é “o mais rapidamente vendeu na sua história”. Disse o mesmo para várias expansões de Warcraft, para o primeiro Overwatch e até para Diablo III. Nessa altura, porém, teve a sensatez de partilhar que o jogo havia vendido “3.5 milhões de cópias”. Desta vez, o registo foi omitido.

Bluff, não será de certeza. A julgar pela crítica positiva, pelo número de jogadores nas nossas listas de amigos e pela apreciação geral dos fãs, Diablo IV é um sucesso. (Re)leiam a nossa análise para saber porquê.

Comentários

Comentários