Diablo Immortal vai chegar ao PC e mobile em Junho

30

Embora a Blizzard Entertainment estivesse sempre entusiasmada com Diablo Immortal, o facto de ser um projecto para dispositivos móveis não entusiasmou os fãs da franquia. As coisas mudaram com este anúncio.

Afinal, Diablo Immortal também será lançado para PC, igualmente num modelo “free-to-play” e inclui cross-play e progressão salva entre plataformas para quem quiser alternar entre PC e dispositivos móveis. Se bem se recordam, o projecto nunca contemplou outra plataforma que não o iOS e Android. Aliás, quando perguntaram na célebre conferência de apresentação em 2018 ao designer Wyatt Cheng, este disse categoricamente que o jogo não viria para PC. A reacção da audiência ainda hoje é um meme impagável.

A reversão nesta decisão, segundo a Blizzard, foi provocada por “avanços e retrocessos”. A ideia, diz uma nota de imprensa, é que “podia ser feita pouca justiça ao lançar um jogo mobile para PC“. Por outro lado, a produção queria que o jogo chegasse “ao máximo possível de jogadores, especialmente os dedicados fãs no PC”. E ainda tiveram em conta que “muitos iriam jogar o jogo através de emuladores”.

No PC, o interface será obviamente ampliado e terá a integração do sistema de chat da Blizzard.net, além de uma integração gráfica à escala dos monitores para PC. De resto, o jogo será virtualmente idêntico entre as duas versões. O que deixa no ar a dúvida se será um título ao nível da franquia ou um mero “free-to-play” de aspecto modesto.

Diablo Immortal será lançado em Open Beta no dia 2 de Junho para PC e para dispositivos iOS e Android.