Dia de Star Wars celebra-se com videojogos

star-wars-4th

“May the Fourth be with you” é a frase lida um pouco por todo o lado. Hoje, dia 4 de Maio celebra-se o Dia de Star Wars. E para ajudar nas celebrações, nada como obter muitos e bons videojogos da Saga mais famosa do cinema. E há muitas promoções para aproveitar.

São várias as plataformas e sites que estão a aproveitar esta celebração. O objectivo, logicamente, é que os fãs possam jogar os melhores títulos da Saga adaptada aos videojogos, aproveitando preços reduzidos e campanhas especiais. Eis algumas destas campanhas, mas fiquem atentos ao outras que possam surgir entretanto.

PlayStation Store

São imensos títulos de Star Wars disponíveis, nem todos com desconto, mas todos os que estiverem em campanha terão reduções fantásticas até metade do preço. O claro destaque vai para Star Wars Battlefront a meio preço, tanto na edição regular como nas edições Deluxe ou Ultimate.

Xbox Store

Não há muitos descontos na Xbox Store de assinalar. À hora desta notícia, a loja nacional ainda não actualizou os preços, mas lá fora está a ser anunciado que há uma redução da Xbox Store de 50% no valor de Star Wars Battlefront na versão regular e Deluxe e de 35% na versão Ultimate. Visitem regularmente a loja ao longo do dia para conferir se os valores já estão actualizados com desconto.

Steam

No Steam a promoção dura mais tempo, mais precisamente até dia 9 de Maio. Além de diversos jogos individuais a preço de saldo, estão disponíveis colecções e pacotes com descontos até 77%. Clássicos da LucasArts como Jedi Outcast e Jedi Academy estão lá, além do último desta produtora The Force Unleashed.

Humble Bundle

As promoções da Humble Bundle incluem diversos jogos e pacotes com descontos até 77%. Uma vantagem de comprar neste site, já sabem, é que poderão ajudar quem mais precisa, uma vez que 10% de todas as receitas irão para instituições de caridade. Os jogos em carteira são idênticos ao Steam, mas queremos destacar a colecção X-Wing Series e o Rebel Assault I e II como grandes clássicos que são.

Origin

Sendo a Electronic Arts a produtora do jogo, também Star Wars Battlefront está com redução nas três versões da plataforma Origin. Curiosamente, nem os DLC ou conteúdos extra estão com qualquer desconto. Também Star Wars The Old Republic não possui qualquer redução nas suas expansões, embora todos os jogadores recebam um bónus especial neste dia.

GOG.com

A plataforma da CD Projekt RED está com diversas campanhas para jogos Star Wars e também não só para o dia de hoje. Durante toda a semana diversos jogos clássicos como Knights of the Old Republic ou Rogue Squadron estão com descontos assinaláveis até 77%. E há até alguns pacotes para escolher com diversos jogos a preços ainda mais reduzidos. E temos de destacar que nesta semana o GOG.com apresenta em exclusivo o clássico Shadows of the Empire, de 1997.

Também lojas físicas internacionais como a Amazon, GameStop e outras estarão com promoções especiais a ter em conta. Por cá, o Dia de Star Wars passa um pouco ao lado, sobretudo das grandes superfícies. Talvez porque o jogo de palavras com a data não soe muito bem em Português: “Que o Quatro de Maio esteja contigo” não é a mesma coisa. De qualquer das formas fiquem atentos e se esperam comprar um jogo de Star Wars, hoje é o dia indicado.

Comentários

Comentários