Detalhes de FIFA14

1329

FIFA14 foi ontem anunciado pela EA e traz imensas funcionalidades novas e ainda temos imagens do jogo para vocês. Para começar, este FIFA sairá para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. A Electronic Arts disse ainda que serão reveladas mais plataformas no futuro, provavelmente Wii U e Vita.

As inovações feitas nesta versão, tornam o FIFA 14 numa experiência mais completa de sempre. Os jogadores terão grandes momentos de futebol através da construção de um jogo equilibrado e de finalizações incríveis com a nova característica Pure Shot e com o novo sistema dinâmico da física da bola, tornando cada remate ainda mais autêntico. 

Com a nova característica pure shot, os jogadores têm a capacidade de ajustar os passes e ângulos de aproximação de forma a obter a melhor posição para atingir a baliza. A física da bola assume em FIFA 14 uma nova dimensão: seja um pontapé simples, um remate sem balanço ou um pontapé agressivo a trajetória da bola ganha uma “nova vida” permitindo aos jogadores pontapear de longe com força, fazer remates rasteiros ou remates com trajetórias irregulares, tal como os futebolistas reais.

Os fãs da série podem ainda contar com 4 novas e inovadoras funcionalidades que lhes irão permitir aumentar as oportunidades de jogo e criar o seu próprio ritmo da partida:

  • Protect the ball: vai permitir aos jogadores defenderem e bloquearem os defesas, enquanto driblam a qualquer velocidade, ou demarcarem-se dos adversários para se posicionarem antes de receber o passe.
  • Teammate intelligence: a inteligência artificial foi melhorada em ambos os lados da bola – a nova lógica de tomada de decisão é mais rigorosa, a marcação é mais inteligente e a gestão do controlo de bola é mais eficaz (agora os defesas reconhecem a possibilidade de apoiar e ganhar a posse de bola novamente, enquanto os atacantes têm novas formas de ultrapassar os seus adversários, criando espaços para si, correndo ao longo das linhas de campo e criando o seus próprios ritmos).
  • Sprint dribble turns: permite aos jogadores, em sprint, girarem em todas as direções preservando simultaneamente o impulso e permitindo o controlo total mesmo nos confrontos one-to-one com o defesa.
  • Variable dribble touches: introduz uma variedade de toques que permite aos jogadores um melhor controlo enquanto correm com a bola.

Para além das inovações na jogabilidade, FIFA 14 apresenta ainda uma nova forma de jogar no Modo Carreira. A Global Scouting Network dá vida ao mundo dos olheiros profissionais: agora, os jogadores desenvolvem e aperfeiçoam uma rede de olheiros para procurar novos talentos durante todo o ano. Com uma nova navegação mais fácil, menos interrupções e relatórios de observação em tempo real, os olheiros podem agora avaliar jogadores em todo o mundo, descobrindo atributos e características de cada um, preparando assim o mercado de transferências.

FIFA 14 será lançado no outono deste ano.