Detalhes da história de Horizon: Call of the Mountain

Horizon-Call-of-The-Mountain

Da próxima aventura Horizon: Call of the Mountain, apenas sabíamos que não terá Aloy como protagonista e é um exclusivo do PlayStation VR 2. A equipa explica o que podem esperar desta história.

O artigo mais recente no PlayStation Blog traz-nos interessantes detalhes para o enredo do jogo. O protagonista é Ryas um dos guerreiros Carja mas tem um passado complicado que o fará atender à “chamada da montanha”. Ryas pertence a um grupo destacado da tribo original, os Carja in Shadow, leais guerreiros do infame Rei-Sol Jiran. Com a morte desse líder depois de um ataque de tribos rivais, Ryas terá de encontrar um novo propósito.

Segundo o director de narrativa da Guerrilla Games, Ben McCaw, Ryas é um soldado incompreendido, que acabou “no lado errado das coisas pelas razões certas”. A sua família foi desfeita, acabou preso e esta é a sua história de “redenção”. No seu trajecto, encontrará novas personagens e também algumas caras conhecidas, embora nem todas sejam amistosas perante o seu passado Carja in Shadow.

Horizon: Call of the Mountain é um título de lançamento do PlayStation VR2. Assim sendo, será também lançado a 22 de Fevereiro de 2023, o mesmo dia de lançamento do dispositivo. Há até um bundle do dispositivo com o jogo. Mais informações neste outro artigo.

Comentários

Comentários