Mais detalhes para Call of Duty: Modern Warfare Remastered

CODMW-Remastered_Crew-Expendable_1_WM-1200×675

É impossível ficar indiferente à revelação de Call of Duty: Modern Warfare Remastered. Considerada como a melhor fase de toda a série, tanto este COD4 como a sequela Modern Warfare 2 são ainda hoje objecto de culto. Depois da apresentação ao mundo de ontem, há mais pormenores nesta remasterização.

Infelizmente (para a Infinity Ward e Activision), a reacção ao recente trailer de COD: Infinite Warfare foi algo morna. Cada vez mais a comunidade pede algo novo e agora as três empresas principais da série (Infinity Ward, Sledgehammer e Treyarch) estão a produzir jogos virtualmente iguais, com o mesmo assunto e jogabilidade demasiado semelhante. Assim, não foi de estranhar que a remasterização de um dos clássicos mais amados da série roubasse a atenção.

Numa transmissão em directo feita ontem ao final do dia, a produção esteve a conversar acerca do seu novo título, mas também desta remasterização. Infelizmente não foram mostradas muitas imagens dos jogos, mas foi interessante ver uma comparação gráfica das diferenças visuais desde COD4 em 2007 até esta nova reedição. Vale a pena ver estas imagens partilhadas no Reddit, extraídas da transmissão em directo.

Os locais conhecidos dos mapas onde passámos horas no modo multi-jogador estão realmente fantásticos com este trabalho de remasterização. Claro que é possível fazer muito mais graças ao poder técnico das novas consolas e à evolução do hardware. O resultado é um jogo que, se calhar, é muito mais esperado que Infinite Warfare. Mas, não pensem que este ano só vão comprar esta remasterização e esquecer o novo título.

Anunciado ontem, todos os que pré-encomendarem as edições Legacy ou Digital Deluxe de Call of Duty: Infinite Warfare terão direito a esta remasterização sem qualquer custo adicional (além do custo acrescido destas edições especiais). No entanto, muita gente estava a planear “saltar” o próximo título e apostar em COD4: Remastered. Infelizmente, a Activision esclareceu numa página de perguntas e respostas, que esta remasterização não estará disponível para venda em separado. O jogo será distribuído como código nas edições especiais de Infinite Warfare e não será sequer editado em disco.

Mas há mais novidades. Somos informados que, tal como acontece com os actuais jogos da série, os modos multi-jogador terão direito a servidores dedicados ao invés do infame esquema de “hosts” do jogo original que só criava problemas de Lag. Terá, ao todo, 10 mapas para jogar online incluindo “Crash”, “Backlot” e “Crossfire”, com outros mapas a anunciar em breve. E embora não possamos recuperar as nossas estatísticas do jogo original, o sistema de Prestige estará presente para toda uma nova carreira online.

Call of Duty: Modern Warfare Remastered estará ao cargo da produtora Raven com supervisão da Infinity Ward. Será lançado no dia 4 de Novembro deste ano em conjunto com Infinite Warfare para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários