Detalhes para Batman – The Telltale Series

BatmanTTG (3)

Contávamos ver bem mais deste jogo nesta última feira E3. Infelizmente, Batman – The Telltale Series da mítica produtora que nos trouxe títulos de aventura gráfica como Game of Thrones, The Walking Dead ou The Wolf Among Us, passou ao lado dos principais destaques do evento.

Basicamente, a Telltale Games decidiu mostrar apenas 30 minutos de jogo a uma audiência seleccionada e não permitiu qualquer interacção. Não foi lançado qualquer trailer e apenas tivemos direito a uma pequena selecção de imagens. Já antes tínhamos revelado que o jogo chegaria neste Verão (o primeiro episódio pelo menos), pelo que gostaríamos de saber mais acerca do que aí vem.

Este próximo jogo é uma aventura gráfica com diálogos, alguma acção e quick time events, bem ao estilo dos demais jogos da TellTale. A principal novidade é a estreia de um novo motor gráfico que promete melhores performances, modelos e animações. Mas não esperem foto-realismo, uma vez que a equipa aposta numa imagem ao estilo da banda-desenhada, inspirada nas comics criadas pelos lendários artistas Jim Lee, Greg Capullo e Neal Adams.

Tal como já sabíamos, esta nova série episódica concentrar-se-á mais na vida de Bruce Wayne no que no seu alter ego nocturno. Ao que parece, os primeiros minutos do primeiro episódio até são passados na pele de Batman, mas depois mergulhamos na interacção de Bruce numa festa de angariação de fundos na Mansão Wayne com diversos convidados.

Esta abordagem pode ser realmente uma incógnita na recepção dos fãs do Homem-Morcego, uma vez que o verdadeiro apelo das comics, filmes ou jogos é quase sempre o Cavaleiro das Trevas e não o aborrecido milionário. Mas haverá, com certeza, algo fio condutor interessante. Afinal, esta é a Telltale Game, exímia a contar as melhores histórias.

No primeiro episódio esperem personagens como Seline Kyle (Catwoman), Harvey Dent (futuro Two Face), Alfred, Vicky Vale, Carmine Falcone, entre outros. Nos episódios seguintes sabemos que mais personagens surgirão como Scarecrow, por exemplo. A incógnita será perceber como irá funcionar a história e o seu desenrola, sabendo que a produção promete que vamos jogar metade de toda a história como Bruce e outra metade como Batman.

O enredo passar-se-á no início da carreira de Bruce enquanto Batman, com as restantes personagens do cânone também nos primórdios da sua actividade. Haverão momentos-chave interessantes com diálogos que mudarão o rumo da história, assim como algumas interacções e no uso de gadgets, como a famosa corda com grampo do homem-morcego. Obviamente, não podemos esperar grandes sequências de combate interactivo, mas apenas alguns momentos com os tais QTEs para pressionar um botão ou fazer movimentos no tempo certo.

Há vozes conhecidas nas performances, incluindo Troy Baker como Bruce Wayne, Travis Willingham como Harvey Dent, Erin Yvette como Vicki Vale, Enn Reitel como Alfred Pennyworth, Murphy Guyer como o Tenente James Gordon, Richard McGonagle como Carmine Falcone e Laura Bailey como Selina Kyle. Mais vozes e personagens conhecidas estão prometidas com o avanço da história nos próximos episódios.

O jogo estará disponível em formato digital nas consolas, no PC/Mac e em dispositivos móveis como compras dos episódios individuais ou de um passe e época que dará a série completa. Haverá também uma edição em formato físico que, basicamente, inclui o primeiro episódio com o passe de época. O primeiro episódio será lançado algures neste Verão e a primeira série deverá terminar até ao final deste ano, num número ainda indeterminado de episódios. Também não é claro se haverá mais que uma série como aconteceu com The Walking Dead ou Game of Thrones.

Batman – The TellTale Series será lançado algures neste Verão, numa data ainda por assinalar para PlayStation 4, Xbox One (possivelmente também para PS3 e X360), PC/Mac e dispositivos móveis. A julgar pelos anteriores títulos, a produtora não costuma revelar datas com muita antecedência, por isso, fiquem atentos.

Comentários

Comentários