Detalhes adicionais da versão Xbox de Microsoft Flight Simulator

23

Por mais potente que seja a Xbox Series X|S, há algumas limitações neste hardware no que toca a correr um simulador de voo. Embora a versão de Microsoft Flight Simulator a ser lançada nas consolas seja idêntica em conteúdo à do PC, há limitações a ter em conta.

Uma das maiores limitações nas consolas é o bloqueio da performance a 30FPS. Para um simulador, 30 fotogramas por segundo não é assim tão mau, considerando que em algumas circunstâncias, mesmo PCs mais potentes não conseguem garantir muito mais que isso. Ainda assim, se correrem o jogo num televisor ou monitor com refrescamento variável (VRR – Variable Refresh Rate) poderão obter mais fotogramas por segundo. Quantos? Não foi especificado.

Por outro lado, quem já comprou o jogo no Windows 10, não precisa de comprar alguma nova versão nas consolas. Poderão instalar sem mais custos nas duas plataformas usando a mesma conta, e contarão com a partilha de voos e progresso nas duas versões. E o mesmo acontece com a maioria dos add-ons comprados numa plataforma, também transitam para a outra. Na página de FAQ, porém, é dito que alguns add-ons de terceiros poderão não funcionar na consola.

Conforme anunciámos na conferência da Xbox + Bethesda na E3 2021, o Microsoft Flight Simulator chegará a 27 de Julho na Xbox Series X|S.