Destiny 2 vai sair da Battle.net para o Steam

206

Se jogam Destiny 2 no PC, preparem-se para migrar para o Steam.

Agora que a Bungie não tem mais nenhum laço com a Activision no que toca à sua franquia, a existência da versão de PC de Destiny 2 na Battle.net não fazia muito sentido. Em breve, todos os jogadores poderão migrar desta plataforma para o Steam.

A migração irá acontecer para todos os jogadores actualmente a jogar no PC no dia 17 de Setembro, a mesma data de lançamento da próxima expansão Shadowkeep. Esta transferência é completa, incluindo expansões, silver, passes de época e os demais elementos e não deixará nenhuma porção do jogo na Battle.net.

Ainda não há pormenores de como os jogadores deverão fazer mas, ao que parece, será uma transferência suave, provavelmente com códigos distribuídos entre os jogadores registados. Mais pormenores em breve. A Bungie adianta que, se quiserem, podem até já pré-comprar a tal expansão Shadowkeep já no Steam e poderão migrar a conta mais tarde.

Entretanto, a Bungie parece entusiasmada com esta nova “vida” para si e para o seu jogo. Além da nova expansão que promete mais conteúdo no regresso à acção na Lua, também foi anunciada uma nova versão New Light que se tornará o conteúdo do primeiro ano completamente Free To Play para quem só tem o jogo base. Quem sabe uma das funcionalidade mais pedidas, o cross-save vai finalmente ser implementado, permitindo salvar o progresso da carreira entre as plataformas (consola e/ou PC) onde joguem.

Depois de um lançamento atribulado, um divórcio prolongado com a Activision e uma debandada assinalável da sua base de jogadores, pode ser que seja desta que a Bungie revitaliza o seu Destiny 2. Por cá, estamos dispostos a dar uma segunda chance ao jogo.