Destiny 2 traz de volta evento do Dia dos Namorados e mais conteúdo

Destiny2

Não entendemos muito bem porque a Bungie parece dar muita importância a este dia mas, ele aí está novamente, mesmo com tantos protestos recentes. Contudo, a produtora parece estar atenta e Destiny 2 vai ser alvo de muitos ajustes nos próximos meses.

Se bem se recordam, o evento do Dia dos Namorados estreou-se no primeiro Destiny há dois anos. Em 2017, porém, a produção decidiu não o repetir, talvez porque a comunidade ficou muito agradada. Mesmo assim, parece que a produtora se mantém inabalável no seu calendário. Este evento chamado de “Crimsom Days” inicia-se no dia mesmo antes do dia de S. Valentim, trazendo decoração na Torre e itens alusivos a esta data que podem ver na imagem que partilhamos em baixo.

Este evento já tinha sido revelado na comunidade, surgindo na altura como um rumor muito plausível. A sua confirmação trouxe ainda mais clamor por parte da comunidade. Para muitos, era bom que a Bungie se dedicasse a melhorar o seu jogo, alvo de imensas críticas recentes face ao seu escasso conteúdo “end game”. E a produtora, que tem mantido um inexplicável silêncio, lá respondeu entretanto.

Nos próximos dias, antes e depois destes Crimsom Days, o jogo irá receber uma bateria de actualizações que visam melhorar o actual estado do chamado “end game“. Muitas destas novidades resultam de sugestões e críticas dos fãs. Atendendo a que há um plano definido, parece que a produção está, pelo menos, empenhada em recuperar a nossa atenção.

Ainda em Janeiro, Destiny 2 receberá armaduras masterwork. Entretanto, já tínhamos recebido armas desta categoria, faltava o resto do equipamento. Também ainda neste mês, o Raid vai receber algumas modificações nas recompensas do evento, com alguns itens novos e mais mods que contém bónus específicos da Raid. Também o vendedor da Raid passará a vender equipamento da Raid que podem comprar com tokens e shards.

 

Em Fevereiro haverá outra actualização importante. Os Strikes Nightfall passarão a recuperar a mecânica anterior do primeiro jogo por pontuação, removendo assim a sua infame contagem decrescente. Haverá uma tabela de pontuação e recompensas por atingir objectivos neste evento. Os Mods também sofrerão alterações, reduzindo a quantidade de mods sem grande utilidade e dando aos demais mais significância no seu uso. Também nesse mês irão haver melhorias no Quickplay do Crucible aumentando a sua variedade, chat por texto na Torre (no PC), redução da repetição de exóticas ganhas e a visualização de companheiros de equipa no mapa.

Depois, haverão actualizações sazonais. Ainda nesta Primavera a Bungie promete trazer os muito desejados jogos PvP Ranked ao Crucible, com dois novos Ranks para os jogadores: Valor e Glory. Também surgirão as sessões privadas, playlists para 6vs6, o regresso do evento Mayhem e outras melhorias, como balanceamentos de armas, armaduras e habilidades, ajustes na reputação com os vendedores, melhorias no Iron Banner e Faction Rallies, melhorias nos rotações de modos e mapas do Crucible e muitos outros balanceamentos.

Nos destaques destas novidades, a Bungie também planeia melhorar os objectivos traçados no tal End Game. Para isso, espera aumentar as recompensas nesta fase, tornando-a menos dependente do infame grind por XP e Bright Engrams. Contudo, ainda não partilhou quaisquer detalhes de como o fará, anunciando que vai revelar mais detalhes em breve.

Lá mais para o Outono, a Bungie espera também abordar outras questões como o regresso de itens para coleccionar,  melhorias nos slots das armas, melhores recompensas para clãs, novas exóticas masterwork, desmantelamento de shaders e muitas outras questões que têm vindo a ser levantadas pela comunidade.

Tudo isto foi um mero resumo. Todo este conteúdo será inteiramente gratuito, além das expansões pagas do passe de época e do que pode ser comprado no Eververse. Se desejarem ver todo o plano futuro em detalhe, visitem o site oficial que tem mais pormenores.

Embora ainda seja um jogo bastante popular, tem-se notado uma quebra acentuada de jogadores online e de interesse geral em Destiny 2. Talvez por isso a Bungie esteja tão empenhada em trazer tantas alterações, assim foi também com o primeiro jogo. No entanto, neste Destiny 2, não só as mudanças tardaram, como o silêncio da produção foi algo negativo. Vejamos se é desta que temos motivos para regressar.

Entretanto, não se esqueçam do tal evento do Dia dos Namorados, “Crimsom Days” chega no dia 13 de Fevereiro. Contudo, antes disso, contem com uma nova Faction Rally no próximo dia 16 de Janeiro e o Iron Banner estará novamente activo a partir do dia 30 também deste mês. Vemo-nos na Torre?

Comentários

Comentários