Destiny 2: The Final Shape lançado com inúmeros problemas

destiny-the-final-shape

Depois de inadvertidamente lançar partes do DLC antes do tempo, a Bungie volta a falhar com The Final Shape para Destiny 2 no seu lançamento oficial. Vários problemas nas primeiras horas da expansão, desapontaram outra vez os fãs.

Não são boas notícias, de facto, para Destiny 2 que passa por um mau momento, em que estas questões não ajudam em nada. A própria Bungie deverá estar preocupada, já que está sob pressão da gestão dos PlayStation Studios. Até haviam óptimas perspectivas para esta expansão, como SteamDB a registar no PC um pico de jogadores na ordem dos 314 mil, prontos para abordar a derradeira expansão da série.

Contudo, se os jogadores nem sequer conseguem jogar ou simplesmente assistir às cenas intermédias, todo o intuito é perdido. Desde problemas de ligação que impediram os jogadores de sequer ligar-se aos servidores, por vezes nem conseguindo arrancar o próprio jogo, jogadores “kickados” de sessões a decorrer, cenas intermédias que não chegam a ser exibidas ou em que os jogadores são removidos a meio, entre outras situações similares, tudo parece ser relacionado com o elevado (e certamente inesperado) volume de jogadores nas respectivas plataformas.

Desde a primeira hora, a Bungie tem estado a registar os erros e até já lançou umas quantas correcções na tentativa de recuperar a confiança da comunidade e garantir que todos conseguem jogar a conclusão da série. Em cerca de duas horas, de facto, os problemas foram mitigados mas não totalmente resolvidos. A produtora foi obrigada a pedir desculpas pelo estado do jogo, garantindo que iria continuar a corrigir erros.

Nesta manhã, de facto, já nos foi possível entrar em jogo e até conseguimos vislumbrar algum do conteúdo, inclusive cenas intermédias passadas, bastando repetir a missão no nódulo disponível no mapa Pale Heart. Mesmo assim, a Bungie confirma que alguns erros ainda persistem em alguns casos, pedindo paciência à comunidade enquanto os resolve.

Esta não é a despedida que Destiny 2 merecia. Por outro lado, também não foi justo que as duas últimas épocas de conteúdo fossem tão turbulentas e escassas, depois de anos de óptimo conteúdo nos dois jogos da série. Resta-nos desejar que The Final Shape estabilize e que a Bungie se reencontre para que no futuro não cometa tantos erros.

Comentários

Comentários