Destiny 2: Forsaken, o último fôlego de Cayde-6 e um modo novo de jogo

Destiny-2

Fãs de Destiny no geral e que estejam à espera da próxima expansão Forsaken de Destiny 2, preparem-se para um triste desenlace. O famoso Hunter Vanguard, melhor comediante de toda a Tower e uma das personagens icónicas do lore, Cayde-6, vai ser assassinado.

Já há algum tempo (na Conferência PlayStation da E3 2018) que sabíamos que a Bungie se preparava para “matar” Cayde-6. Entre os fãs, fala-se de um choque deliberado para estimular uma comunidade desiludida com um jogo abaixo das expectativas. A manobra não é inédita em séries de longa data, mas traz consigo algumas questões de resposta complicada. Uma delas é: desde quando um Guardian, ainda por cima um Vanguard, é abandonado no campo de batalha?

Ainda aí estão? Triste, não é?

A ideia será incutir nos jogadores um sentido de vingança. Contudo, poderão haver outras razões para a despedida inesperada de Cayde-6. Além de uma manobra de marketing (que até pode ser revertida ou um embuste com a personagem “afinal” viva), foi noticiado que o actor que lhe deu a voz até agora, Nathan Fillion terminou o seu vínculo com a série. No seu lugar neste trailer e nesta expansão está o prolífico Nolan North, o que não é nada mau, dadas as suas prestações noutros lados (Nathan Drake em Uncharted). Será que uma mudança de actores justifica o fim de uma personagem?

Quanto à expansão, Forsaken trará algumas novidades que não passam só pelo assassinato de protagonistas. Haverão imensas novidades, inclusive novas armas coleccionáveis, com umas apetecíveis exóticas à mistura. Num outro novo vídeo foi apresentado um novo modo de jogo chamado de Gambit que junta elementos PvE e PvP. Se vos desperta a atenção, gostarão de saber que este modo de jogo será testado gratuitamente, mesmo para quem não comprar a próxima expansão, no dia 1 de Setembro num evento especial de trial.

Destiny 2: Forsaken será lançado no dia 4 de Setembro para as plataformas de lançamento PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários