[Actualização] Destiny 2 está offline por causa de erro grave

Destiny-2-Season-of-the-Splicer

Afinal não foi preciso esperar até amanhã. A Bungie anunciou finalmente que um novo Hotfix já está disponível para resolver os problemas de Destiny 2. Os servidores estão novamente online.

É preciso notar, porém, que poderão ainda experimentar alguns problemas de ligação momentâneos enquanto tudo volta ao normal. O Hotfix 6.3.0.6, de facto, fez “rollback” a todas as contas de jogadores, o que significa que perderam qualquer progresso que tenham feito desde a última actualização. Mas, hey, pelo menos não se perdeu tudo.

[Notícia Original]

Se nestes dias tentarem jogar Destiny 2, notarão que não podem fazer login nos servidores do jogo. Segundo a Bungie, a situação é intencional e assim continuará até, pelo menos, amanhã.

O Hotfix 6.3.0.5 deveria ser mais um de rotina, resolvendo uns erros menores em modos de jogo, lógicas e armas, assim como balanceamento de armas e habilidades e outros pormenores. Nada fazia prever que iria introduzir um erro grave que estragou a progressão dos jogadores, removendo progresso de catalysts, medalhas, selos e outros items, inclusive uma arma ganha do Vault.

Pelos vistos, o erro foi grave o suficiente para fazer a Bungie trabalhar a dobrar. Mesmo assim, ainda não tem uma resolução definitiva. Ao longo do dia foi dando informação do progresso dos testes internos, contudo, a situação está para durar:

Se tudo correr bem, uma nova actualização deverá chegar amanhã pelas 12:00 (hora de Lisboa). Só que a possível solução pode não agradar a todos, já que poderá obrigar a um “rollback” das contas dos utilizadores. Isto significa que o progresso dos jogadores poderá ser revertido até ontem, pelas 16:20 (hora de Lisboa), momento em que o Hotfix foi lançado. Ou seja, tudo o que jogaram depois deverá perder-se.

Entre ficar sem o jogo por mais tempo ou perder umas horas de progresso, a escolha é óbvia. Notem, porém, que a Bungie não se mostra muito confiante que tem em mãos uma “solução definitiva”. Por uma questão de prudência, será melhor aguardar que a produtora confirme que está tudo normalizado. O risco é jogar novamente e ver tudo ser revertido novamente porque a solução não funcionou. Levem o vosso tempo, Bungie.

Comentários

Comentários