Destiny 2 atinge pior audiência de sempre

destiny-2-the-witch-queen

É perfeitamente discutível se um jogo pode continuar indefinidamente enquanto serviço sem os seus altos e baixos. Para Destiny 2, porém, parece que está em queda livre na sua popularidade. A comunidade aponta dedos à Bungie.

Os temos são difíceis para a produtora, agora parte dos PlayStation Studios. Parece que os muitos milhões injectados pela sua compra pela Sony Interactive Entertainment não fizeram bem ao estúdio ou, se calhar, já foram gastos inadvertidamente. Recentemente, o director Joe Blackburn dirigiu-se à comunidade de jogadores de Destiny 2 para pedir desculpas pelo actual estado de Destiny 2 e pelas decisões tomadas pela Bungie. Uma delas foi despedir uma boa quantidade de funcionários.

Embora a produtora esteja actualmente a trabalhar num outro jogo (o recentemente anunciado Marathon), todas as atenções estão viradas para a próxima expansão The Final Shape para Destiny 2. Essa expansão, até agora prevista para Fevereiro, terá sido adiada para Junho do próximo ano (via Bloomberg). Mas não terão sido apenas os despedimentos e o mau momento geral que terão causado uma mudança de planos.

Após o lançamento recordista da expansão Lightfall, houve um claro aumento de críticas à forma como a Bungie geriu o jogo e a comunidade em si. O declínio foi tal que algumas fontes apontam que o jogo está a falhar em cerca de 45% dos seus objectivos financeiros. De acordo com o site Forbes, a situação é ainda mais grave, avançando dados vindos do conhecido SteamDB, que dos tais 300 mil jogadores no pico de actividade, agora uma média de 34 mil nos últimos 30 dias. É uma queda vertiginosa, mesmo em consideração À expansão Lightfall que registou na altura 135 mil jogadores em média diária. À hora desta notícia estão pouco mais de 28 mil jogadores a jogar, só nesta plataforma para PC.

É verdade que o jogo não está só disponível no Steam, podendo muito bem ser mais popular nas consolas PlayStation ou Xbox. Infelizmente, não temos fácil acesso aos dados dessas plataformas para o confirmar. Ainda assim, é óbvio que, se a maior comunidade de jogadores no PC está lentamente a perder o interesse, o mesmo acontecerá nas consolas. Uma visita aos fóruns e redes sociais dedicadas ao jogo, revelam uma apatia geral pelo conteúdo e uma perda de interesse genérica pelo que tem sido lançado. O entusiasmo por The Final Shape é algo superficial e é ainda menor a eeperança que a Bungie recupere a confiança dos jogadores.

Comentários

Comentários