Destiny 2 arranca com alguns problemas

Destiny-2

É, sem qualquer dúvida, o jogo do momento, eclipsando outros lançamentos. Destiny 2 foi muito antecipado e foram muitos os que ontem regressaram ao seu papel como Guardians. Contudo, num lançamento tão popular, quase sempre surgem alguns problemas.

Também o primeiro jogo da série deu sérias dores de cabeça à Bungie. Erros e quebras de ligação, falta de servidores, crashes e outros problemas de estabilidade assolaram os primeiros dias de vida do primeiro Destiny. Apesar de haverem algumas questões assinaláveis, este outro lançamento até está a correr melhor.

Os principais problemas reportados parecem afectar mais a plataforma PlayStation 4, talvez porque será a consola mais popular, sobretudo com a venda de bundles e outras promoções. Prendem-se não só com questões de estabilidade ou conexão online, mas também com crashes e até permissões de ligação aos servidores.

O erro mais comum na PlayStation 4 Pro tem o código “ce-34878-0”, um erro dado pelo software da consola. Não há muita descrição sobre o que causa este erro em particular, havendo até quem reporte que pode ser específico de apenas algumas consolas PS4 Pro. A forma de solucionar este erro parece por certificar que está o mais recente firmware instalado, se o disco interno foi trocado, reinstalar o disco original e até repor o software com dados de fábrica (basicamente, formatar). Mesmo assim, há quem reporte que nenhuma sugestão funciona.

Também parece frequente o erro “Cabbage”. Este é um erro interno do próprio jogo, fruto da lendária estranha lista de erros criados pela produção. Este erro parece ser causado por uma marca e modelo específicos de router e não parece haver nenhuma solução concreta até ao momento. De resto, há uma panóplia de erros, muitos deles momentâneos, causados por carga elevada de servidores ou falta de permissões online causadas pela autenticação na PSN.

Um problema que parece igualmente complicado, tem a ver com a lentidão geral dos serviços online da PSN durante a instalação e uso do jogo. Já sabemos que a PlayStation Network é capaz de ser o sistema mais lento de sempre no que toca a velocidades de download ou fluidez de navegação. Contudo, com Destiny 2 esta lentidão é ainda mais acentuada e ninguém parece ser capaz de explicar porquê.

Comum a todas as plataformas é a longa espera para entrar em algumas sessões, alguns erros de lógica e de mecânicas de jogo e diversas quebras que enviam o jogador para órbita. Estas questões serão fruto de duas situações previsíveis: a popularidade do jogo está a afetar a sua estabilidade e há ainda muitas arestas para limar em termos de programação.

Fiquem atentos a futuras actualizações de título. A Bungie está atenta a todas estas e outras questões e já prometeu actualizações e hot fixes para os próximos dias.

 

Comentários

Comentários