Destaques dos anúncios nos The Game Awards 2021

TGA2021_Statue_Exploration_4k_0001_OverTheTop_000338_38_0038.0

Sendo exibido em directo dos Estados Unidos, o evento The Game Awards 2021 passou ao lado de muita gente, por causa do seu horário madrugador. É, contudo, o último grande evento do ano e as produtoras e editoras costumam revelar muita coisa nesta transmissão.

Por isso, como prometido, apresentamos um resumo de todas as grandes novidades deste evento, listando também as demais apresentações que sejam menos relevantes. Ao contrário de anos anteriores, não houve assim grandes surpresas. Na maior parte dos casos, já sabíamos que um jogo ou outro estava a caminho. Foi, ainda assim, uma oportunidade de conhecer vários desses projectos em primeira-mão. Destacamos aqui aqueles que mais gostámos de ver e conhecer:

Anúncios pré-evento

Sonic Frontiers e Sonic the Hedgehog 2 (filme)

Rumor durante algumas semanas, a SEGA já tinha dado uma pista que poderia haver um anúncio de um novo jogo com Sonic. Na verdade, foram dois os anúncios. O novo Frontiers parece uma grande reviravolta na franquia, com o que parece um mundo aberto à exploração. Teremos mais novidades do jogo em breve. Está previsto chegar perto do final de 2022.

Quanto ao filme, o novo trailer foi apresentado pelos actores Ben Schwartz e Jim Carrey. O filme contará com a estreia de Tails e Knuckles no grande-ecrã, assim como um novo visual para Dr. Robotnik bem mais familiar. Estreará no cinema a 8 de Abril do próximo ano.

Alan Wake 2

Muita conversa, muitos teasers e muita especulação depois, a Remedy Games lá confirmou finalmente o regresso do escritor com pesadelos. No trailer apresentado, fica ideia que este é um jogo de terror com sobrevivência, um pouco diferente da acção do primeiro jogo. A Remedy promete mais novidades no próximo Verão, mas o jogo só deverá chegar em 2023.

Wonder Woman

A Warner Bros. está finalmente a capitalizar na sua franquia DC Comics, bem além dos jogos em torno de Batman. Um novo título baseado na Mulher-Maravilha está na calha e o sucinto teaser não mostra assim muito. É o suficiente para nos intrigar, sim, mas nada mais é dito. Nem mesmo uma possível data de lançamento. Não contem com este jogo tão cedo.

Star Wars: Eclipse

O próximo jogo da Quantic Dream leva a sua experiência em jogos role-play com forte componente narrativa para o universo Star Wars. Em plena era da High Republic, uma nova ameaça surge. Pouco mais é mostrado, mas não podemos deixar de destacar a aparição de Yoda e outras personagens da segunda trilogia.

Elden Ring

Recebeu o galardão de jogo mais antecipado e percebe-se porquê. O próximo título da From Software arrebatou a nossa atenção com este trailer de cinemáticas a contar um pouco da sua história escrita por George RR Martin (Game of Thrones). Os seres mostrados são suficientemente intimidantes neste próximo “Souls Like”. Já sabem que irão morrer muito no dia 23 de Fevereiro de 2022.

Among Us

O incrivelmente popular jogo que tomou de assalto esta indústria vai ter uma evolução. Among Us vai chegar aos dispositivos de realidade virtual. Esta é toda uma nova perspectiva para conspirar contra amigos, inicialmente apenas possível no mapa Skeld. Será compatível com PSVR, Oculus (Meta) Quest 2  e Valve Index. Não tem ainda data de lançamento, mas está para breve.

Dune: Spice Wars

Depois do enorme sucesso do filme nos cinemas, Dune vai mesmo voltar aos videojogos. Em tempos foi o tema de uma das séries mais bem sucedidas de RTS e este novo jogo desenvolvido pela Shiro Games (Northgard) promete trazer o mesmo ADN, modernizando-o para uma experiência 4X. O jogo está previsto para o início de 2022, em acesso antecipado para PC.

Suicide Squad: Kill the Justice League

O outro anúncio da Warner Bros. só podia ser este. Um novo trailer de jogabilidade mostra finalmente como é jogar com Harley Quinn e companhia. Além de desancar extraterrestres, a equipa de anti-heróis ainda se cruza com Flash. Conforme já sabem, o jogo está previsto para um dia a anunciar no próximo ano.

Senua’s Saga: Hellblade II

Há algum tempo que não ouvíamos falar de Hellblade II. Finalmente a Ninja Theory apresentou um novo vídeo com algumas cinemáticas mas, mais importante, também uma porção de jogabilidade. Uma vez mais, a produção parece jogar bem entre a acção furtiva e o combate directo, sem esquecer alguns detalhes perturbadores. Não foi dada nenhuma data de lançamento.

Horizon: Forbidden West

A Guerrilla Games subiu ao palco virtual do evento para mostrar mais um pouco da nova aventura de Aloy. O trailer está repleto de jogabilidade e podemos conhecer novas máquinas que se irão opor à heroína. A parte mais interessante foi a apresentação da banda-sonora do jogo por uma orquestra ao vivo. Já devem saber que este jogo chega a 18 de Fevereiro do próximo ano.

A Plague Tale: Requiem

Enquanto não está embrenhada com a produção de Microsoft Flight Simulator, a equipa do Asobo Studio está a conceber a continuação do seu excelente jogo de aventura. Uma vez mais, vamos estar na companhia de Amicia e milhões de ratos. Ainda não tem uma data de lançamento mas, curiosamente, está previsto para PC e consolas da nova geração… assim como na Nintendo Switch… o que é um feito dada a sua qualidade visual.

Halo (Série TV)

Já sabíamos que viria aí um trailer completo para a nova série da Paramount Pictures. Tem todos os ingredientes visuais que esperamos de uma série à medida de Master Chief e o próprio soldado Spartan aparece mais perto do fim do vídeo. Infelizmente, continua no ar a ideia que será uma estreia exclusiva no serviço Paramount+ no território dos EUA, algures em 2022.

Outros destaques

Comentários

Comentários