Destaques do State of Play dedicado a Final Fantasy XVI

final-fantasy-xvi

Parece mesmo que a Square Enix está a apostar tudo em Final Fantasy XVI. No final do dia de ontem, um novo State of Play dedicado ao jogo mostrou vários pormenores curiosos.

Neste programa especial, tivemos mais de 20 minutos de exploração de vários aspectos do jogo, revelando um título francamente deslumbrante, tanto nas cenas intermédias como nas demonstrações de jogabilidade. Também o combate nos pareceu robusto e muito fluido, com o protagonista Clive a desferir golpes de forma harmoniosa e acrobática.

O maio ênfase é dado aos combates contra os poderosos Eikon, seres mitológicos de grande poder, que devemos derrotar para ganhar as suas magias. São, ao todo, oito, cada um com batalhas de diferentes cadências e lógicas, alguns exigindo autênticos combates aéreos.

Noutros lados, há um claro convite à exploração de Valisthea, a solo ou na companhia dos habituais companheiros de aventura. Para isso, parece que o poderemos fazer montados nos simpáticos Chocobos, como não podia deixar de ser. Também um destaque é necessário para a fantástica banda-sonora da autoria de Masayoshi Soken, em linha com os melhores épicos desta franquia de longa data.

Final Fantasy XVI será lançado a 22 de Junho como exclusivo da PlayStation 5.

Comentários

Comentários