Destaques do Disney and Marvel Games Showcase

Disney-Marvel-Games

Arrancou ontem a D23 Expo, o evento criado pela Disney para mostrar o que há de novo no seu vasto universo de entretenimento. É claro que estivemos mais interessados no Disney and Marvel Games Showcase.

Fica bem claro neste mega-evento que a Disney está a acelerar a rentabilização das suas várias franquias de entretenimento nos próximos meses. No que toca aos jogos, porém, além de umas quantas novidades que francamente não entusiasmaram muito, não foram sequer mencionados alguns dos maiores projectos que, estamos certos, levaram muitos a assistir ao evento em directo.

Esperavam-se muitas mais actualizações de produção ou novidades de vários títulos que sabemos estarem em produção, afinal este era para ser “o” showcase da Disney e Marvel. É óbvio que não se podem gastar todos os trunfos de uma só vez, talvez reservando-os para outras ocasiões. Contudo, não tivemos actualizações de Spider-Man 2 ou Wolverine e também não vimos nada dos jogos mais esperados de Star Wars.

A sensação que tivemos é que a Disney apenas “cumpriu calendários”. Podia muito bem não ter feito um evento de propósito e simplesmente lançar apenas os trailers dos jogos apresentados que ninguém se chateava. Como o prometido é devido, estes são os destaques do evento que decorreu ontem e que acompanhámos em conjunto aqui no WASD.

Tron: Identity

Em desenvolvimento pelo conhecido Mike Bithell (John Wick Hex), não vimos muito deste novo título. Ao que parece, é uma aventura gráfica e está só previsto para PC no próximo ano.

Disney Illusion Island

Desenvolvido pelos Dlala Studios (Battletoads), é um título de plataformas em formato cooperativo que junta o famoso rato Mickey a outras personagens conhecidas. Será lançado na Nintendo Switch em 2023.

Marvel’s Midnight Suns

Tivemos direito a um novo trailer cheio de acção e também a uma nova data de lançamento. Este título da Firaxis será agora lançado a 2 de Dezembro deste ano e terá uma série de curtas-metragens.

Jogo sem título de Captain America e Black Panther

O hype em torno deste próximo jogo é que será produzido pela Skydance New Media de Amy Henning (Uncharted). Tudo o que sabemos é que juntará o Captain America e Black Panther. Não há qualquer data anunciada.

Marvel World of Heroes

A famosa Niantic (Pokémon Go) vai criar mais um jogo de realidade aumentada, agora dedicado ao universo Marvel. O projecto deverá ser exclusivo das plataformas mobile em 2023.

Outros Anúncios

  • O Red Hulk chegará em breve ao jogo mobile Marvel Strike Force.
  • O jogo de cartas Marvel Snap será lançado a 18 de Outubro para PC e Mobile.
  • Foi anunciada a “Galactic Edition” de Lego Star Wars: The Skywalker Saga para 1 de Novembro. Terá todos os DLCs e seis pacotes de personagens.
  • Os jogos Gargoyles dos anos 90 serão remasterizados.
  • Mirrorverse vai receber mais vilões em Outubro.
  • O jogo de corridas Speedstorm será lançado em breve no PC e consolas.
  • Disney Dreamlight Valley visitará o universo de Toy Story.
  • Avatar: Reckoning (mobile) ainda está em produção, previsto “para breve”.

Comentários

Comentários