Destaques do Destiny 2 Showcase

18

Como tínhamos adiantado, a Bungie revelou hoje o destino do seu MMO de acção, com o Destiny 2 Showcase. Tivemos revelações, anúncios e um vislumbre do onde os Guardiões irão proximamente.

Começando com a novidade mais recente. A 18ª época de conteúdo Season of the Plunder arranca hoje mesmo e vai estender-se até 6 de Dezembro. Os jogadores poderão procurar tesouros, explorar naves inimigas e mais numa temática pirata, onde nem falta uma tripulação para o saque, com Drifter, Mythrax, Spider outras personagens. Entre os novos modos, temos Ketch Crash, Expedition e Pirate Hideouts para descobrir e saquear.

Também nesta época regressa Oryx e o seu raid King’s Fall, originalmente lançado em 2015. Oferece em troca armaduras e armas únicas. Adicionalmente, a Bungie redesenhou alguns pormenores da experiência dos jogadores, no que toca à formação e procura de grupos. Os novos jogadores gostarão do novo foco nos Ranks para seguir o seu progresso e evoluir na carreira online. Também será possível recompensar companheiros de equipa com as Commendations.

A próxima expansão de Destiny 2 teve direito a um novo trailer cheio de acção. Como já devem saber, chama-se Lightfall e traz de volta Callus e a sua Shadow Legion, imbuídos com o poder da misteriosa entidade The Witness. As hordas de Cabal e de temíveis Tormentors colocam a cidade de Neomuna no planeta Neptuno em estado de sítio e já sabem quem poderá responder à nova ameaça.

Sim, claro, este é um trabalho para os Guardiões, que ganham novo poder com a ajuda dos Cloud Striders. Entre os novos truques aprendidos, temos um novo poder chamado de The Strand em que os Warlocks conjuram projécteis, os Titans lançam garras destruidoras e os Hunters lançam dardos em seu redor.

A expansão Destiny 2: Lightfall estrerá a 28 de Fevereiro de 2023. Trará consigo também o mais elevado nível de dificuldade Heroic, aclamado na última expansão The Witch Queen.

Noutros lados, o gestor de mods do jogo vai ser remodelados, será possível criar e salvar loadouts para os raids e a Bungie desistiu de remover campanhas antigas para quem quiser voltar ao passado e passá-las novamente. Finalmente, com o novo lançamento do jogo na Epic Games Store, todo o conteúdo e expansões serão lá lançados. Se descarregarem o jogo por lá, ainda recebem bónus do 30º Aniversário. Ah! E haverão skins especiais de Destiny 2 para Fortnite e Fall Guys.

Houve, de facto, muito para desvendar nesta transmissão. Destiny 2 está vivo e recomenda-se para todos os fãs de longa data e também os que só agora descobriram este vício. Não há meio da Bungie partir para um terceiro capítulo, já que este é ainda tão popular.