Destaques do 505 Games Showcase

505_header

Tal como anunciámos na semana passada, a 505 Games realizou hoje o seu evento digital, onde estava prometida apresentar novidades e até algumas surpresas no seu portfólio de jogos produzidos e editados.

Neste evento intitulado de 505 Games Showcase Spring 2022, o intuito foi mostrar os estado de alguns jogos em produção que já conhecíamos, bem como mostrar novos projectos planeados. Tendo a 505 a edição de algumas franquias interessantes, havia alguma expectativa em torno deste evento.

Estava também prometida uma alegada surpresa que, pelo vistos, acabou por passar ao lado do evento. Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, um jogo muito esperado pelos fãs, ficou pelo caminho. Ao invés, lá apareceu Eiyuden Chronicle Rising como compensação mas não foi o suficiente para os fãs. Eis o foi apresentado:

Among the Trolls

Este é um jogo de sobrevivência na primeira pessoa com elementos sobrenaturais, passado nas densas florestas Finlandesas e contendo, claro, trolls. Foi desenvolvido pelos Forbidden Studios, composto por ex-elementos que participaram em títulos como Fallout ou Skyrim. Está previsto ser lançado até ao final deste ano.

Stray Blade

Mais uma aposta no popular género “soulslike”, um título que junta um antropologista e um pequeno ser mágico chamado Boji. Não há muito para especular, é mais um jogo a tentar “beber” do sucesso da fórmula da From Software, embora com um visual muito próprio. Está previsto chegar também até ao final deste ano.

Eiyuden Chronicle: Rising/Hundred Heroes

Não era bem o que os fãs esperavam, é mais um aperitivo. Este jogo, porém, os fãs já conheciam. Todos esperavam Hundred Heroes mas não apareceu. Rising é um spinoff baseado na saga, mas virado para a estratégia. Este jogo está já disponível pelo que não se entende a promoção deste jogo no lugar de outro tão esperado. Hundred Heroes? Só em 2023.

Miasma Chronicles

Um jogo trazido pelo estúdio The Bearded Ladies Consulting, os mesmos por detrás de Mutant Year Zero. Não sabemos muito sobre o que se trata mas, numa entrevista com a produção, ficámos a saber que Elvis, o protagonista viaja em busca da sua mãe na companhia do robot Diggs. Só que uma força estranha, a tal Miasma é uma ameaça constante.

Soube a pouco, de facto, este novo evento da 505 Games. Pelo hype gerado em torno da revelação deste evento, esperava-se algo mais substancial. Ficou claro que a 505 não tinha aqui muitos títulos sonantes para mostrar. E os que tinha, por qualquer motivo, não os mostrou.

Comentários

Comentários