Desafio Gamer 250 Dias – Dia 1

DesafioGamer_WASD

Dia 1 – Um game que te lembre a sua infância

Micro Machines (MS-DOS) lembra-me imenso a minha infância, pelo menos o início em que tive contacto com jogos e ainda era tudo uma novidade, não sei se foi o meu primeiro jogo, mas lembro perfeitamente de acordar bastante cedo, ligar imediatamente o meu 486 e escrever no MS-DOS o comando para jogar o Micro Machines. Também não sei dizer ao certo quantas horas passei a jogar este jogo, mas acredito que tenham sido mesmo muitas por ter tão bem gravado na minha memória. 

Micro Machines é um clássico jogo de corridas dos anos 90, muito simples, rápido e muita diversão criado pela bastante conhecida Codemasters. Em Micro Machines temos em nosso controlo um leque variadíssimo de veículos em miniatura para correr contra o computador ou com um máximo de 4 jogadores “humanos”.
A escolha das miniaturas é enorme, a nossa disposição temos barcos, helicópteros, motas, buggies, carros de corrida e até formula 1 e os cenários são locais do nosso dia-a-dia, como mesa de picnic, mesa de snooker, mesa da cozinha ou até mesmo a banheira cheia de bolhas de sabão!
Os controlos são bastante simples, aqui só é preciso acelerar, virar e abrandar, no entanto existem vários modos de jogo. Podem competir contra o computador em corridas simples ou em torneios, ou então contra os vossos amigos em Head to Head.
Os gráficos como podem ver são bastante coloridos e um pouco pixelizados, mas a diversão que proporciona faz com que nem reparem nisso!

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.

Comentários

Comentários