Desafia-te com Downward

downward_0526-4

Correr e saltar livremente por ruínas em paisagens arrebatadoras, esta é a premissa de Downward. Este jogo, desenvolvido pelo estúdio independente Italiano Caracal Games, convida os jogadores a fazerem parkour na primeira pessoa e num mundo aberto.

Ainda em desenvolvimento, Downward é um projecto arrojado, que foge ao estereótipo dos jogos do género. Se tanto em Mirror’s Edge como no mais recente Dying Light o Parkour é secundário à acção, aqui tem o papel principal. Passado na Idade Média, num mundo em que os eventos do Livro de Revelações da Bíblia se tornaram realidade, um peregrino parte numa viagem para o Leste. Por entre ruínas das civilizações perdidas procura respostas às suas perguntas.

Ao todo, a Caracal Games prevê 10 horas de jogo neste projecto ambicioso de mundo aberto. A produção está a recorrer ao fantástico Unreal Engine 4 e o trabalho em progresso já tem muito bom aspecto. Apenas a versão para PC está prevista, mas as consolas não estão postas de parte. Algures em 2016 deveremos ter o lançamento deste projecto. Por agora, fiquem com o vídeo de apresentação e algumas imagens acima.

Comentários

Comentários