Demonstração de PES 2022 já disponível

69

Com algum surpresa, a Konami lançou uma misteriosa demonstração na PlayStation Store e Xbox Store, chamada de “New Football Game Online Performance Test”. Esta é, nada mais, nada menos, que uma demonstração limitada do próximo Pro Evolution Soccer.

Notem que o título “PES 2022” nunca é mencionado nesta demonstração, mas vamos assumir que é assim que o próximo título de futebol da Konami se irá chamar. Afinal, que outro nome poderia ter. A demo está disponível até 8 de Julho e pode ser jogada na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Apressem-se se quiserem testar a próxima geração PES.

Segundo a Konami, o objectivo desta demonstração é testar a qualidade do matchmaking para jogos online, assim como as ligações aos servidores do jogo. É dado um aviso que as mecânicas, balanceamento, animações e grafismo são todas sujeitas a melhorias no seu desenvolvimento até o jogo ser lançado. É uma demo, não se esqueçam disso.

Ao que parece, pelo menos é esse o rumor, este novo jogo será desenvolvido num novo motor gráfico, o Unreal Engine, deixando de lado o datado Fox Engine, originalmente criado pela extinta Kojima Productions para o Metal Gear Solid V. Novo hardware parece justificar novo software. Recordamos que a edição do ano passado não chegou a ser lançada, com a Konami a preferir lançar uma actualização de equipas e jogadores para PS2020 a que chamou “PES 2021 – Season Update“.

Quanto ao possível PES 2022, a Konami promete um anúncio em Julho. Provavelmente, na mesma altura deveremos ouvir falar do rival FIFA Football.