Demonstração de Grounded no próximo mês

25

Aquele interessante novo título de sobrevivência da Obsidian Entertainment, vai receber uma versão de demonstração em Junho. Grounded terá uma “demo” na Xbox One e no PC para vermos, então, se a produtora consegue brilhar além do género RPG.

Este é um título de sobrevivência, com construção, crafting e outras mecânicas, em que um pequeno rapaz é reduzido a um tamanho minúsculo e vê-se a braços com insectos e outros perigos tornados gigantescos. Recordem aqui o último vídeo de jogabilidade. Esta demonstração focar-se-á apenas na jogabilidade a solo, embora o jogo também aposte na jogabilidade cooperativa multi-jogador.

A demonstração ficará disponível de 9 a 14 de Junho, mas tem um pequeno twist. No PC, embora no Steam não haja indicação de qualquer limitação de utilização, na Xbox e via Windows Store, há algumas questões a ter em conta. Não só precisam estar registados no programa Insider da Xbox, como a demo terá acesso limitado em utilizadores nesta plataforma.

Por isso, se jogarem na Xbox One ou preferirem usar a loja do Windows, a melhor recomendação é que fiquem de olho nessa loja e coloquem o jogo na lista de desejos, para que sejam notificados da disponibilidade da demo. Como no Steam não nos recordamos deste tipo de limitação em demontrações, em princípio, não será tão restrito em número de utilizadores.