Demo de FIFA 14 disponível desde ontem

1715

Está desde ontem disponível a versão de demonstração de FIFA 14 para PS3, Xbox 360 e PC.

A nova versão de FIFA deste ano surge, pelo menos no que diz respeito a esta geração de consolas, com enormes melhoramentos na jogabilidade dentro do relvado. Fora dele, a versão de demonstração não nos mostra grandes detalhes, mas ficamos por cá a aguardar ansiosamente por colocar as nossas mãos no novo modo de carreira que para além de um aspecto renovado, onde tudo parece mais acessível, contará ainda com a inclusão da aclamada opção de interditar o primeiro mercado de transferências de modo a que as equipas se mantenham as oficiais até chegares ao mercado de Inverno em Janeiro.

A nível gráfico continua tudo muito parecido e com poucas alterações. No entanto, as celebrações foram melhoradas e as aproximações da câmara aos jogadores voltam a fazer a diferença e a tornar toda a experiência muito mais cinematográfica. Algo que já não acontecia no FIFA 13.

O realismo da jogabilidade é, este ano, ainda mais forte e obriga-nos a pensar muito bem cada movimento em campo, como um sprint no final do jogo com um jogador cansado, ou um remate quando estás rodeado de defesas, a serem hipóteses que deves colocar de lado e optar por um passe seguro. É simplesmente fantástico observar a versão virtual de Gareth Bale, protagonista da transferência mais sonante deste Verão, a rematar e centrar com a parte de fora do seu pé esquerdo tal e qual como o faz na realidade. Por outro lado, a equipa de comentários inglesa parece muito mais realista que nos anos anteriores com pequenos pormenores a fazerem toda a diferença.

Não percas tempo, vai sacar a tua versão de demonstração e percebe por ti as diferenças deste FIFA 14 em relação aos anos anteriores. A sequela do melhor simulador de futebol dos últimos anos sai em Portugal no dia 27 de Setembro.