Deathloop chega à Xbox na próxima semana

10

Era apenas uma questão de tempo. Deathloop foi lançado como um exclusivo de consolas PlayStation e PC. Contudo, sendo a Bethesda uma empresa Microsoft, ele aí vem para Xbox e Xbox Game Pass.

Exactamente há um ano, mencionámos como este jogo dos Arkane Studios era “algo único, muito bem escrito, muito bem realizado e com ganas de revolucionar“. Além disso, mencionámos que a “jogabilidade é viciante, tanto a solo como no divertido modo online“.

Era óbvio que a casa-mãe Bethesda não podia deixar o jogo fora do universo Xbox por muito tempo. A notícia não é bem um choque, já que o contrato de exclusividade nas consolas com a Sony, eventualmente, haveria de terminar. Por outro lado, na loja Xbox o jogo está lá há algum tempo para pré-encomenda.

Este será o mesmíssimo jogo já lançado na PS5 e PC, inclusive com as adições posteriores do modo de fotografia, cross-play e todas as melhorias técnicas e de acessibilidade que foram adicionadas entretanto. Entre a Xbox e o PC, também terão cross-save. Para completar, todas as plataformas terão uma nova expansão o “Goldenloop Update” com uma nova arma, uma nova habilidade, novos trinkets, novos inimigos, final extendido, modo PvP com crossplay e outras novidades.

Deathloop chega às consolas Xbox Series X|S no próximo dia 20 de Setembro, estreando no mesmo dia no Xbox Game Pass. E já está em pré-carregamento para quem o comprar ou subscreve o serviço.