Death Stranding poderá chegar ao Xbox Game Pass no PC

40

Não há certeza, apenas muita especulação. Depois da troca de galhardetes que vimos nos últimos dias entre a Microsoft e a Sony, a vinda de Death Stranding ao Xbox Game Pass no PC pode ser apenas ilusão.

Tudo começou com uma imagem de promoção do serviço da Microsoft para PC (em cima). Nenhuma alusão ou referência ao jogo de Hideo Kojima está lá, notem. O que temos é o logótipo da Xbox, as letras “PC Game Pass” e… uma imagem de fundo. Esta imagem de céu nublado e uma paisagem meio verde, meio desolada, lembra, de facto, Death Stranding. Uma outra imagem foi também publicada na página oficial de Twitter onde está a chover (em baixo). Tudo lembra o mítico jogo de Sam Porter Bridges. Mas, será mesmo este título em destaque?

Para muitos, não há dúvidas. É mesmo Death Stranding aqui mostrado e deverá estar a caminho do Game Pass no PC. Para o justificar, além de muita análise à fotografia de fundo, também é lembrada a célebre parceria entre a Xbox e Hideo Kojima. Tudo se parece alinhar, de facto.

Contudo, é preciso recordar que Death Stranding é um jogo editado pela Sony Interactive Entertainment. Se vier a ser publicado na plataforma Xbox, poderá ser uma “estreia” da grande rival neste serviço. Por outro lado, a edição PC já lançada do jogo foi editada pela 505 Games, pelo que poderá haver aqui uma possibilidade de alguma “volta” a dar pela Kojima Productions.

Já sabem o que vamos dizer agora: Teremos de esperar para ver. É para isto que servem estes pequenos teaser, para colocar toda a gente a pensar. Se mais nada fizer, levantou o hype por um jogo que já não é assim muito recente (por mais que tenha qualidade) mas pode ganhar uma nova audiência com este possível relançamento e esta atenção.