Dead Island 2 poderá chegar ainda em 2022

79

Dead Island 2 é um projecto assombrado com problemas. Tem andado de produtora em produtora mas a Deep Silver garante que o jogo continua em produção. Até pode chegar ainda neste ano.

Na realidade, o Embracer Group, empresa-mãe da Deep Silver, adiantou numa actualização aos investidores que este jogo está previsto para “o próximo ano fiscal”. Sabendo que esse ano fiscal começa em Março deste ano e se estende até Março de 2023, há fortes probabilidades de Dead Island 2 chegar ainda em 2022.

Curiosamente, o CEO Lars Wingefors foi algo críptico com relação a este título. Quando lhe perguntaram sobre o jogo numa sessão de perguntas e respostas acerca do futuro do Embracer Group, disse que não podia comentar sobre Dead Island 2, porque o “jogo não está anunciado assim pelo editor”. Contudo, disse que existe “um projecto AAA não anunciado que todos julgam ser Dead Island 2″… Hum, OK!

Anunciado em 2014 depois da Techland ter deixado o projecto de uma sequela do primeiro título, originalmente foi a Yager Development a pegar no projecto. Em 2016, este estúdio acabou substituído pela Sumo Digital. Finalmente, em 2019 uma nova equipa pegou no projecto, a Deep Silver Dambuster. Depois, silêncio. O que, mesmo com garantias que o projecto não tinha morrido, deixou os fãs na incerteza.