Dead Island 2 está “Gold” e antecipa data de lançamento

deadisland2_bg_01

Ora aqui está algo que não esperávamos dizer tão depressa. A Deep Silver e os Dambuster Studios anunciaram hoje que o muito esperado Dead Island 2 está “Gold” e também que adiantaram o dia de lançamento.

Anunciado em 2014, depois da Techland ter deixado o projecto de uma sequela do primeiro título, originalmente foi a Yager Development a pegar no projecto, depois foi a Sumo Digital e, finalmente, a Deep Silver Dambuster. Com estas produtoras, novas datas foram anunciadas e adiadas, sempre com garantias que o projecto não tinha morrido, estando previsto ainda para 2022 mas uma vez mais adiado para este ano.

Quando um jogo fica “Gold”, significa que uma versão final está pronta e será distribuída entre os meios de produção de discos (formato físico), além dos meios digitais de distribuição. É quase sempre a última “milestone” da produção, seguindo-se agora apenas actualizações para correcções de erros e melhorias gerais no polimento. Este estatuto costuma ser atingido a cerca de um mês do lançamento, mas a produção está tão confiante que até antecipou a data.

Dead Island 2 estava previsto para 28 de Abril, mas essa data foi antecipada para 21 de Abril de 2023 para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Comentários

Comentários