Dead Island 2 adiado pela enésima vez

17

2022 é um ano sui generis. Já tantos jogos foram adiados ou, de alguma forma arrastados na sua produção que saber que Dead Island 2 foi outra vez adiado, já não provoca grande reacção.

É que este jogo também tem já uma lista crescente de adiamentos. Anunciado em 2014, depois da Techland ter deixado o projecto de uma sequela do primeiro título, originalmente foi a Yager Development a pegar no projecto, depois foi a Sumo Digital e, finalmente, a Deep Silver Dambuster. Com todas estas produtoras, novas datas foram anunciadas ou “tentadas” mas falharam sempre.

Depois, vieram garantias que o projecto não tinha morrido, previsto ainda para 2022. Agora, o adiamento é mais curto, para a produtora Dambuster Studios e editora Deep Silver, são “só 12 curtas semanas”:

Por mais que queiramos acreditar que os adiamentos acontecem para o bem das produções, este é dos mais dolorosos. Tudo bem, não é um Beyond Good & Evil, mas apostamos que ninguém gosta de estar neste grupo dos “eternos adiados”.

Mas, vamos lá acreditar que Dead Island 2 será lançado a 28 de Abril de 2023. Antes disto, a 6 de Dezembro teremos um evento de apresentação, o “Dead Island 2 Showcase”, via TwitchYouTube ou Site Oficial.