DCS: Kfir anunciado para o DCS World

DCSKFIR

Mais um interessante (e exótico) avião de combate foi anunciado para o DCS World. Chama-se DCS: Kfir e é uma reprodução de um icónico avião Israelita com uma história peculiar de origem.

Quando em 1967 Israel sofreu um embargo de armas do governo de França, a sua aquisição do lendário Dassault Mirage 5 ficou sem efeito. Só que IAI tinha outras ideias. Desse conceito, nasceu o mítico IAI Nesher e, mais tarde, a sua evolução, o IAI Kfir. É, basicamente, um Mirage 5 com aviónicos, sistemas e motorização “made in Israel”, construído à revelia do governo Francês e, tecnicamente, melhor em tudo o que o Mirage 5 preconizava.

O Kfir esteve ao serviço da Força Aérea Israelita entre os anos 70, até ao final dos anos 90. Participou na guerra com o Líbano como principal plataforma de ataque ao solo, além de ter servido competentemente várias forças aéreas internacionais.

A produção deste módulo estará a cargo da AVIRON que se estreia nestas lides dos add-ons comerciais para o DCS mas que já tinha mostrado dotes na criação deste avião com um mod gratuito lançado há uns anos atrás. Experiência, portanto, terá. Agora é só trazer algo ao nível do que se espera de um módulo “full fidelity”.

Comentários

Comentários