DCS: F-100D Super Sabre anunciado para o DCS World

36

Depois do DCS: F-4E Phantom, vem aí outro aparelho para encher as medidas dos nostálgicos da guerra-fria, em particular do Vietnam. O DCS: F-100D Super Sabre da Grinnelli Designs está a caminho.

O lendário avião da North American Aviation não foi tão popular como o Phantom, Tiger II ou Crusader mas foi o precursor dos míticos Century Fighters, sendo o primeiro caça da USAF capaz de voo supersónico. Foi extensamente usado no Vietnam para realizar missões de bombardeamento e suporte próximo, na sua mítica camuflagem woodland e chegou mesmo a equipar a equipa acrobática Thunderbirds da USAF.

O “Hun” como ficou conhecido, teve na versão D uma melhoria nos aviónicos, com um novo radar mais potente e um novo desenho das nas asas e caudas. Tem seis pilares para bombas, foguetes ou mísseis, quatro canhões de 20mm e a emblemática (e pouco prática) sonda de reabastecimento.

O módulo está a ser desenvolvido pela equipa da Grinnelli, habituados a criar mods populares para o DCS, como seu recente F-22A. Não foi adiantada nenhum data específica para o lançamento mas, dadas as imagens de produção (acima) tão rudimentares, arriscamos dizer que só lá mais para o próximo ano é que teremos mais alguma informação.