David Hayter está de volta a Metal Gear Solid

David-Hayter-Voice-Recording-Metal-Gear-Solid-4

A Konami está mesmo a apostar forte no regresso da franquia Metal Gear Solid. Além da reedição algo falível dos clássicos, algo mais está a caminho e o actor David Hayter parece pertencer aos planos.

Para quem não conhece, Hayter foi a voz inconfundível de Solid Snake e Naked Snake/Big Boss em quase todos os jogos da série, até mesmo na sua aparição improvável em Super Smash Bros. Por qualquer motivo, foi substituído de forma algo polémica pelo actor Kiefer Sutherland em Metal Gear Solid V, numa decisão que terá contribuído para o fracasso técnico que o jogo acabou por ser na história dos videojogos.

Na altura, não ficou claro se a decisão foi da Konami ou do criador Hideo Kojima mas, apesar de muito entusiasmo inicial, ninguém gostou na mesma da troca no jogo final. A ideia é que, por mais experiente e conceituado que Sutherland fosse, não se empenhou muito no seu papel como Naked Snake, com alguns momentos algo “pro forma” a ler um guião.

Por causa dessa cisão e porque a série entrou numa longa pausa, tirando o já mencionado cameo em Super Smash, há décadas que Hayter deixou de oficialmente emprestar a voz a Snake. Para um actor que até apareceu como ele próprio nas cenas intermédias de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, pareceu sempre uma contradição, um desperdiçar de talento de alguém muito dedicado à personagem. Parece que agora a Konami quer fazer justiça:

É, para já, apenas um teaser, com Hayter a narrar a história desta série, enquanto vários momentos icónicos dos jogos são mostrados, estes incluídos na tal Master Collection. Contudo, não afirmando exactamente como, Hayter afirma que estas histórias são só “o princípio”. O tom da sua voz muda subtilmente para o tom mais sombrio de Snake. E é claro que os fãs entraram em “overdrive”.

Tudo leva a crer que o actor venha a emprestar novamente a sua voz para recriar as personagens que tão bem sabe dar vida. É bem possível que seja ele a voz de Naked Snake no próximo Metal Gear Solid Sigma: Snake Eater. Mas, como o próprio diz, isto poderá ser apenas o início de uma nova série de jogos. A Konami tem tudo a ganhar por aproveitar esta franquia icónica.

Comentários

Comentários