Darkout, um jogo independente bastante promissor!

2444

Darkout é um jogo independente agendado já para 2012, que mistura sobrevivência com exploração, ao estilo de Minecraft, não deixando de lado toda a estratégia que teremos com as pesquisas avançadas de materiais que iremos adquirir ao longo do jogo, estes materiais darão a possibilidade de construir instalações e estruturas importantes para o desenvolvimento da aventura.
Ao longo do jogo descobrirão que será necessário entrar em lugares desconhecidos e obscuros para encontrar os tesouros mais preciosos para dar origem a artigos mais importantes para o jogo.
Plantar árvores para obter madeira e criar animais que darão valiosos recursos para o nosso consumo diário, são algumas das acções necessárias para sobreviver na escuridão de Darkout…

Em Darkout a nossa aventura começa assim que entramos nas exóticas e densas florestas cheias de cores vivas, mas também com criaturas sedentas que se escondem atrás de cada árvore para nos tentar matar ou roubar o bem mais precioso do jogo, a Luz!
Neste mundo pós-apocalíptico, a luz é o nosso bem mais precioso e o nosso melhor aliado, é a fonte de energia para as nossas instalações e também para carregar as armas mais potentes do jogo. Para além de uma pequena lanterna, a protagonista está também equipada com um JetPack que permite mover livremente e com agilidade pelo extenso mapa do jogo.

Darkout está actualmente nas mãos de Allgraph, um pequeno estúdio em Inglaterra composto por uma equipa de várias nacionalidades que vão desde Africa do Sul, Holanda, França e claro Inglaterra. A produção começou à cerca de um ano tendo como director Adrian Banninga, um veterano na indústria que já participou em produções como Unreal Tournament 2004, 007 Nightfire, Gunman Chronicles e mais recentemente em Kinect Star Wars.
Apesar dos próprios produtores admitirem que foram influenciados por Minecraft e Terraria, afirmam que o jogo não será um clone e que terá uma experiência totalmente nova, num mundo pós-apocalíptico!

Allgraph tenciona lançar Darkout em Outono de 2012 para iPad, Steam e Xbox LIVE com um preço competitivo aos títulos anteriomente referidos.