Cyberpunk 2077 novamente adiado para Dezembro

cyberpunk-2077

Uma péssima notícia para quem já estava a antecipar o próximo título da CD Projekt RED. Cyberpunk 2077 já tinha sido adiado umas vezes e até já estava Gold. Apesar da promessa que não haveriam mais adiamentos, agora só o jogaremos em Dezembro.

A produção anunciou a decisão de adiar o lançamento, de modo a garantir que há tempo para a equipa testar todas as versões do jogo, inclusive as da nova geração de consolas. Ao que parece, as melhores estimativas do estúdio foram mal calculadas. Sem dúvida que trazer a visão do jogo deslumbrante que já vimos, exige trabalho aplicado.

Contudo, esta notícia não foi recebida da melhor forma. Recordamos que o jogo já tinha sido adiado duas vezes. Estava originalmente programado para 16 de Abril deste ano, tendo sido adiado para 17 Setembro em pleno arranque da pandemia. A meio da espera, foi novamente adiado para 19 Novembro. Tudo parecia encaminhado, com o jogo a ficar Gold e a data a já não parecer fugir. Contudo, a CDPR mandou agora “parar a impressão” por mais uns 21 dias.

Por outro lado, a outrora “imaculada” produtora Polaca tem sido acusada de pressão sobre os seus trabalhadores, com estes a reclamar de excesso de horas de trabalho (crunching). E o próprio jogo tem sido alvo de críticas, seja pela sua dimensão reduzida (em comparação com The Witcher III) e até pela alegada remoção de conteúdo.

Assim, Cyberpunk 2077 será lançado a 10 de Dezembro na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia.

Comentários

Comentários