Cyberpunk 2077 está “Gold”

cyberpunk-2077

Já não há volta a dar. Depois de penosos adiamentos, Cyberpunk 2077 vai mesmo estrear-se na mais recente data anunciada. Mesmo perante acusações de pressão sobre a equipa de produção, algo que a CD Projekt RED recentemente teve de justificar.

Um recente artigo da Bloomberg mencionou que, para cumprir a data de lançamento e não permitir mais adiamentos, a equipa de produção terá laborado semanas de seis dias (só com um dia de descanso), apostando numa pressão adicional com horas extra de trabalho, algo que a indústria chama de “crunching”.

A CDPR teve de responder via Twitter, explicando que 10% dos lucros anuais do jogo serão distribuídos como compensação. Ainda assim, esta revelação manchou um pouco a reputação da editora e produtora Polaca, até porque no passado já tinha sido dito que a equipa não teria de fazer “crunching” no futuro, depois de acusada do mesmo tipo de pressão durante a produção de The Witcher III. Outros tempos, claramente, com uma pandemia em mãos, talvez as promessas percam peso.

Entretanto, parece que essa pressão extra deu resultados. O jogo está já “Gold”, o que significa que já existe uma versão final do jogo, pronta a ser copiada em disco físico e distribuída entre os meios. O anúncio foi feito nas redes sociais, com a personagem Johnny Silverhand (Keanu Reeves) a segurar um disco dourado do jogo.

Cyberpunk 2077 será lançado a 19 de Novembro na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

Comentários

Comentários