Cyberpunk 2077 é o jogo mais vendido de sempre no PC

Cyberpunk_2077_hero

Sem quaisquer surpresas, Cyberpunk 2077 é um jogo de sucesso. Totaliza, segundo a produtora e editora Polaca CD Projekt RED, 8 milhões de pré-encomendas, um número já de si impressionante. Contudo, o verdadeiro recorde vai para o PC.

A marca dos 8 milhões de pré-encomenda foi anunciada nas redes sociais (em baixo). Mas, esta marca contempla as vendas também nas consolas PlayStation 4 e Xbox One (com compatibilidade na PlayStation 5 e Xbox Series X|S). Só num outro anúncio feito em separado (mais em baixo) é que podemos constatar que as vendas no PC são 59% da fatia, contra os 41% das consolas.

Ora, fazendo as contas, 56% será algo a rondar os 4,7 milhões de unidades pré-encomendadas. Isto, obviamente assumindo que o jogo vendeu mais de 8 milhões no total, faz com que Cyberpunk 2077 seja o jogo mais vendido de sempre no PC.

O anterior recordista, curiosamente, não o foi por muito tempo. Com o lançamento da expansão Shadowlands, World of Warcraft consolidou a sua posição de eterno recordista no PC… apenas por uns dias. Lançada em 27 de Outubro, WoW atingiu a marca de 3,7 milhões no passado dia 8 de Dezembro. Dois dias depois, já foi destronado.

São valores impressionantes de um jogo tantas vezes adiado e com tanta expectativa em seu redor. Está longe de ser um jogo perfeito, com imensos bugs e glitches que a produção corre para tentar corrigir nas próximas actualizações. E ainda nem sequer tem uma versão dedicada à nova geração de consolas. Ainda assim, na vossa lista de amigos nas várias plataformas, deve ser o mais popular, tendo registado 1 milhão de jogadores simultâneos no dia de lançamento, só na plataforma Steam.

Por causa dos inúmeros atrasos nos envios de versões de análise, ainda não pudemos falar de Cyberpunk 2077 e a nossa opinião sobre o mesmo. Caso pensem ainda em adquirí-lo, tomem este aviso como precaução.

Comentários

Comentários