Crystal Dynamics vai revitalizar Marvel’s Avengers

30

Marvel’s Avengers não foi propriamente um sucesso para a Square Enix e Crystal Dynamics. É, obviamente, uma franquia muito importante e a produtora pretende revisitar o jogo para um esperado “overhaul”.

Na nossa análise, dissemos que Marvel’s Avengers “esteve imenso tempo em produção e, pelo menos, deveria ter estar mais polido”. Na altura, bem que depositámos esperanças no “conteúdo adicional e actualizações”, como possível fonte de melhorias neste “jogo como serviço” com boas perspectivas.

A Crystal Dynamics reforça esta nossa crença, já que também deposita esperanças que uma revitalização do jogo possa recuperar o interesse dos jogadores. Várias expansões foram já lançadas, introduzindo novos heróis e outras novidades. Mas, segundo a mensagem da produtora, “os sistemas básicos do jogo precisam evoluir”, mencionando que uma série desses sistemas actuais “não são suficientes para a máxima diversão”. Por isso, tem planos amplos para o futuro próximo:

Assim, esperem alterações profundas na jogabilidade, no que toca ao interface, lógicas de equipamento e dinâmicas de combate. A mesa de selecção de missões, por exemplo, deverá ser refeita. As peças de equipamento e personalização nunca foram muito intuitivas e também deverão receber um retratamento. E é óbvio que o sistema de recompensas e evolução precisa de uma nova fórmula.

Por outro lado, a produção deverá continuar a adicionar conteúdo ao jogo. Para já, está confirmado o regresso de Nick Fury ao jogo, provavelmente com uma nova missão de história a acompanhá-lo, como já tivemos com Hawkeye ou Black Panther. Rumores apontam também para a introdução de She-Hulk e talvez vejamos Doctor Strange no jogo, já que terá em breve um novo filme no cinema.