Crysis Remastered estreia-se na PS5 e Xbox Series X|S

18

Como seria de prever, a nova vida deste lendário jogo remasterizado também passa pelas novas novas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Embora já fosse possível jogá-lo via retrocompatibilidade, Crysis Remastered foi agora devidamente optimizado para o novo hardware.

Em todas as consolas terão três modos específicos. O modo “Performance” privilegia a acção fluida, garantindo 60fps a 1080p nas três consolas. Já o modo “Quality” garante um compromisso, na PS5 consegue 60fps numa resolução 1800p, na Series X também 60fps a 2160p e a mais modesta Series S fica-se pelos 30fps a 2160p. O modo “RayTracing” é dedicado a esta tecnologia e proporciona 60fps a 1440p na PS5 e Series X mas a Series S luta um pouco com os seus 30fps a 1080p.

A actualização deste título é inteiramente gratuita para quem já tinha o jogo nas respectivas plataformas. Também inclui diversas melhorias e correcções técnicas, assim como um novo nível inédito nas consolas (Ascension) e a adição do menu clássico do Nanosuit. Leiam todas as novidades desta actualização aqui para a PS5 e aqui para as Xbox.

Vale a pena regressar a este jogo de 2007. Foi recriado quase por inteiro, mantendo muita da sua alma original. Os feitos técnicos não são tão impactantes como o original foi no seu tempo, mas é ainda um título competente. Na nossa análise, recordámos como “os primeiros instantes após aterrar de pára-quedas na ilha, a ouvir “Maximum Armor” e a disparar avulsamente contra inimigos a gritar em Coreano” nos fizeram regressar no tempo.