Counter-Strike: Global Offensive bate recordes de jogadores

cs2valve

Sim, leram bem, um jogo lançado em 2012 teve recentemente um recorde de utilizadores. Com certeza, o sucesso actual de Counter-Strike: Global Offensive deve-se, sobretudo, ao anúncio do novo título.

Desde que Counter-Strike 2 foi anunciado, vimos como a loja online em jogo foi alvo de uma invasão de jogadores e de inflação acentuada nos preços das mais apetecíveis skins e outros itens de cosmética. Já durante a pandemia, porque muita gente estava em casa sem muito para fazer, registou-se um surpreendente novo pico de utilizadores 1.3 milhões de utilizadores.

Mas, esse recorde foi agora “pulverizado”. De acordo com o site SteamDB, o jogo teve ontem um pico de 1.519.457 jogadores, o que é mais de 200.000 utilizadores que anteriormente registados como recorde, no tal período da pandemia em Abril de 2020. A média fixa-se agora em cerca de 1 milhão de jogadores diários, o que é também uma marca fantástica para um jogo com mais de 10 anos.

Curiosamente, também a média de audiências no Twitch está a subir chegando perto do 900.000 espectadores entre os vários canais, numa ascensão notória, também depois do anúncio de CS2. Aliás, o interesse aqui parece ter começado um pouco antes, quando os primeiros rumores surgiram.

A atenção dada a CS:GO tem uma explicação. Como já explicámos, o novo Counter-Strike 2 será um “upgrade” da actual versão, tornando a franquia free-to-play e garantindo que todos os itens actuais transitam para o novo título, com todas as vantagens do novo motor gráfico Source 2. Por isso, nada como “investir” agora e esperar que o sucesso possível do novo jogo permita, não só fazer uma óptima carreira, como ainda lucrar um pouco com skins vendidas.

Counter-Strike 2 chegará ainda neste Verão num dia a anunciar. A Valve está a organizar um teste limitado para um grupo restrito de utilizadores. Mais informação aqui.

Comentários

Comentários