Cortana despede-se da Xbox One no novo design de menu

cortana-xbox-one_0

Não é que seja uma grande perda para o nosso mercado, uma vez que a assistente virtual da Microsoft nunca aprendeu a falar (ou entender) Português. Mas a despedida de Cortana da Xbox One é apenas uma das novidades do novo design de menu a chegar à consola.

As alterações serão principalmente visíveis na chamada “Home Page”, que entretanto será testada pelos subscritores do programa Xbox Insider. Haverá agora uma nova imagem do menu, com a remoção das secções no topo, reagrupando-se numa caixa lateral, onde passam a estar o serviço Xbox Game Pass, o Mixer, a loja e a secção da comunidade.

No topo, passam a estar os jogos e aplicações usadas recentemente e também passamos a ter destaques e promoções logo a seguir. E sim, a Cortana como a conhecemos (na imagem no topo) é removida. Ainda assim, a assistente virtual continua presente no ecossistema Xbox. Pode ainda ser consultada via Xbox App nos smartphones ou nos dispositivos da Amazon (Alexa).

Esta nova “Home Page” vai chegar à Xbox One, primeiro no programa Xbox Insider na próxima semana e, depois, para todo os utilizadores da Xbox One numa actualização gratuita, anunciada para este próximo Outono.

Comentários

Comentários